A GESTÃO DOS PROCESSOS DE TRABALHO NO CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CREAS EM VISCONDE DO RIO BRANCO/ MG

Ana Paula da Silva Pinto, Adriana Maria Vieira Mollica

Resumo


O presente artigo tem por objetivo promover a compreensão do público quanto à delimitação das competências do CREAS e o quanto tais fatores são determinantes para o desempenho efetivo de seu papel no Sistema Único de Assistência Social – SUAS –, bem como distinguir as competências das demais unidades prestadoras de serviços da rede. A presente metodologia enquadra-se, quantos aos fins, como pesquisa descritiva e, quanto aos meios, trata-se de pesquisa bibliográfica. Para realizá-la, optou-se pela pesquisa teórica em várias referências bibliográficas. Concluise que, para que haja um trabalho efetivo e qualificado, deve-se manter estreita relação entre CREAS e entidades de atendimento de âmbito governamental e não governamental, além do apoio e colaboração da população do município. Palavras-chave: Gestão de Pessoas. Gestão de Processos. CREAS. Assistência Social.


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