O GRAU DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NA EMPRESA ALAFIL DISTRIBUIDORA ALIMENTÍCIA LTDA.

Alan Peron Fagundes, David Oliveira Resende, Leonardo Parma de Lima, José Sérgio Costa Júnior

Resumo


Este trabalho consiste em verificar o grau de satisfação do cliente em relação ao atendimento recebido na empresa pesquisada. Os clientes de hoje deparam-se com uma grande variedade de marcas, produtos e fornecedores que podem escolher, surgindo aí um importante diferencial para empresas de comércio e prestação de serviços: a satisfação do cliente. O objetivo deste trabalho é avaliar o grau de satisfação do atendimento ao cliente no dia a dia da empresa e obter um feedback dos pontos fracos e fortes. Para sua realização foi aplicado um questionário com 9 questões fechadas aos 63 clientes que mais se destacaram em compras nos últimos semestres, procurando assim identificar a percepção dos clientes e o seu nível de satisfação quanto aos produtos e serviços oferecidos. A partir da tabulação dos dados, foram detectados pontos fortes e fracos e apresentadas propostas e sugestões de melhorias.


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