ANÁLISE DOS EFEITOS DAS PROMOÇÕES DE VENDAS NAS COMPRAS NÃO PLANEJADAS DOS CLIENTES DA REDE PONTO FRIO DE UBÁ

João Paulo Ciribeli, Junio Martins Oliveira, Wellington de Oliveira Massardi, Nathália Carvalho Costa

Resumo


O presente artigo tem como objetivo verificar quais são os efeitos das promoções de vendas realizadas pela empresa e como elas interferem nas compras não planejadas dos clientes da rede Ponto Frio. Foi realizada uma pesquisa aplicada e bibliográfica, em queforam aplicados 99 questionários com 10 questões de múltipla escolha a clientes potenciais que entraram na loja durante o mês de julho de 2015, escolhidos de forma aleatória. Com base nos resultados, pode-se verificar que muitos dos clientes potenciais, embora se planejem financeiramente antes da compra, não levam apenas o produto planejado, o que demonstra certa sensibilidade a promoções e estímulos da loja, e da exposição de produtos. Sobre o que os leva a realizar essas compras, a maior parte das respostas apontoua visualização de placas promocionais, promoções em geral ea exposição dos produtos na loja, o que pode apontar para quais tipos de ações usadas estão de acordo com o mercado atual.


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